sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Secretário Milo articula diálogo com a senadora Ideli sobre a Fosfateira

Na tarde da última quinta-feira, 7, o secretário de Educação de Gravatal, Ademir Milo Motta da Silva, esteve na solenidade de posse do vice-prefeito Valberto Michels (PT) ao cargo de prefeito do município de Braço do Norte. O atual mandatário, Vanio Uliano (PP) licencia-se do cargo por 20 dias. Na oportunidade, o secretário Milo articulou a aproximação entre o empresário e representante da Acivale, Elton Heidemann, e a senadora Ideli Salvati. Heidemann entregou um documento que pede apoio a lideranças políticas e da sociedade para impedir a instalação da fosfateira em Anitápolis.
Em estudos realizados por pesquisadores da Udesc e Ufsc, o projeto da fosfateira foi considerado de alto risco ambiental, podendo atingir cidades e populações da bacia hidrográfica do Rio Tubarão.
A senadora Ideli Salvatti, solidária com a causa, colocou-se claramente desfavorável a instalação da empresa IFC em Anitápolis. A senadora sugeriu também que a prefeitura de Braço do Norte faça adesão nominal à Ação Civil Pública que tramita na Justiça Federal que requer a invalidade da Licença Ambiental Prévia concedida pela FATMA, evitando assim a instalaçao da fosfateira.
Nas fotos, o empresário Elton Heidemann conversa com a senadora Ideli Salvatti e entrega o documento na presença do prefeito interino de Braço do Norte, Valberto Michels, do secretário de Educação de Gravatal, Ademir Milo Motta da Silva, do deputado estadual e presidente da comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Décio Góes e do prefeito Vânio Uliano.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Milo 1320.Site melhor visualizado em 1024x768 ou 1152x864

Modificado por Junior