domingo, 21 de fevereiro de 2010

Santa Rosa de Lima preserva história em memorial



A história do município de Santa Rosa Lima agora pode ser acompanhada através de um conjunto de painéis expostos no Paço Municipal. Inaugurado na manhã do último dia 20, o Memorial Cultural de Santa Rosa de Lima “Recordando Momentos” visa preservar os principais acontecimentos do município ao longo dos últimos séculos. Entre eles, a história dos imigrantes que se instalaram na localidade, assim como os chamados “bugreiros”, homens que, na luta pela sobrevivência, entravam em conflitos constantes com os índios que habitavam Santa Rosa de Lima, e também fatos recentes do município.
A solenidade contou com a presença do secretário Milo, no ato representando a senadora Ideli Salvatti (PT), o diretor nacional do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPHAN), Dalmo Vieira, prefeito Celso Heidemann, entre outras autoridades, além da população local.
Nas fotos acima, o secretário Milo participa do ato solene e ao lado com a presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa de Lima, Siuzete Vandresen Baumann (PT).

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Milo 1320.Site melhor visualizado em 1024x768 ou 1152x864

Modificado por Junior