quinta-feira, 4 de março de 2010

Com a presença da senadora Ideli, projeto "Escola Criativa" é apresentado em Brasília




Em viagem a Brasília, na última terça-feira, o secretário de Educação de Gravatal, Ademir Milo Motta da Silva, cumpriu agenda com a senadora Ideli Salvatti (PT) no Ministério da Educação (MEC). Na oportunidade foi apresentado o projeto “Escola Criativa”, programa desenvolvido em Gravatal no ano de 2009 e em parceria com a Unibave de Orlenas e Universidade de Barcelona.
O chefe de gabinete da Secretaria Executiva do MEC, José Balalaica, gostou da proposta do “Escola Criativa” e indicou a UNIBAVE concorrer ao edital daquele ministério específico para projetos inovadores em tecnologias educacionais.

O projeto - “Escola Criativa” é uma proposta educativa gerada com o propósito de contribuir para uma educação atenta às necessidades individuais, sociais e ambientais presentes nestes limiares do Século XXI.
Entre os objetivos destaca-se a necessidade de colaborar para consolidação da escola que: prepare a partir da vida e para a vida; parta de problemáticas reais, mais que de temas justapostos; priorize o desenvolvimento de uma consciência de harmonização pessoal, social e planetária; e estimule a formação de pessoas resilientes, socialmente empreendedoras e criativas, capazes de transformar as situações adversas em oportunidades para o bem-estar local e universal.

Seminário de educação

Ainda em Brasília, desta vez na Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Milo esteve reunido com a coordenadora de projetos, Verônica Maia, e com o consultor João Carlos Nogueira. O assunto discutido foi a organização do Seminário de Educação e Promoção da Igualdade Racial. O evento será realizado no mês de abril, em Tubarão, e deverá envolver os secretários de educação, professores e lideranças políticas da região Sul de Santa Catarina.


Na foto acima, o secretário Milo discute o projeto “Escola Criativa” com o chefe de gabinete da Secretaria Executiva do MEC, José Balalaica, e com a senadora Ideli Salvatti.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Milo 1320.Site melhor visualizado em 1024x768 ou 1152x864

Modificado por Junior