domingo, 18 de abril de 2010

Rádio Bandeirantes promove debate sobre a fosfateira



Após a Audiência Pública, ocorrida na última quinta, dia 15, em Laguna, um dos programas mais tradicionais e conceituados do rádio tubaronense abriu espaço para o debate sobre o projeto “Fosfateira de Anitápolis”. O Frente a Frente, da Rádio Bandeirantes AM, de Tubarão, apresentado pelos jornalistas Ildo Silva e Enio Batista foi ao ar entre 10 e 12 horas deste sábado, 17.
Participaram da discussão no estúdio Walmor Silva, homenagem a um dos maiores nomes do rádio de Tubarão e região, o professor de Educação em Gestão Ambiental da Unibave de Orleans, ambientalista e membro do Movimento Nascentes da Serra, Ademir Milo Motta da Silva, o representante do Conselho Consultivo das Águas de Tubarão, Fernando Fernandes, o químico José Job Nazário, o engenheiro civil e secretário-executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar, Francisco Beltrame, e o ambientalista da Fundação Sabor da Natureza, Fernando de Carvalho.
Por telefone, o debate foi aberto para inserções do deputado estadual Décio Góes, do secretário de desenvolvimento regional, Haroldo de Oliveira Silva, o Dura, do biólogo e presidenta da ONG Montanha Viva, Jorge Albuquerque, e do advogado também da entidade e autor do processo que impede a instalação da fosfateira em Anitápolis, Eduardo Bastos Moreira Lima.
Todos os convidados se posicionaram desfavoráveis ao projeto e parabenizaram a iniciativa da Rádio Bandeirantes em promover o tema.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Milo 1320.Site melhor visualizado em 1024x768 ou 1152x864

Modificado por Junior