domingo, 25 de abril de 2010

Senadora Ideli e ambientalista Milo reforçam manifesto contra a fosfateira



Em entrevista concedida aos jornalistas Rafael Matos (UnisulTV) e Eduardo Zabot (Rádio Bandeirantes AM), na última sexta, 23, a senadora Ideli Salvatti (PT) confirmou sua posição contrária ao projeto de instalação da Fosfateira em Anitápolis. Para Ideli, os investimentos e a geração de emprego não compensam, pois, os prejuízos sócioambientais serão ainda maiores. A senadora ainda comentou que o ambientalista Ademir Milo e outras lideranças apresentaram a ela dados e informações que comprovam o alto risco do projeto.
Na ocasião Ideli e Milo conversaram sobre a realização de um debate público em busca de alternaitvas de novos fertilizantes a partir dos dejetos de suínos. Neste caso, não seria necessário a instalação da fosfateira.



http://www.youtube.com/watch?v=dSv_p0A_rtQ
No vídeo acima, a senadora Ideli Salvatti, pré-candidata a governadora, falou sobre o plano de governo com enfoque no meio ambiente e climatologia. Ainda na entrevista, Ideli comentou sobre sua posição contrária ao projeto da fosfateira.



Durante a visita na tv e rádio, Ideli esteve acompanhada do ex-secretário de Educação de Gravatal e membro do Movimento Nascentes da Serra, Ademir Milo Motta da Silva, presidente do PT de Tubarão e pré-candidato a deputado estadual, Olávio Falchetti, vice-prefeito de Araranguá, Sandro Maciel, professor Paulão da Unisul e o coordenador da Fundação Sabor da Natureza, Fernando de Carvalho. Na foto acima, Milo ao lado de Olávio Falchetti.

3 comentários:

Geraldo Silva Jardim disse...

Parabens ao Milo por esta grande conquista no esforço de mostrar à Senadora a realidade de nossos mais de 21 Municipios que seriam gravemente impactados por esta obra insana e imprestável a agricultura, a Nação brasileira e ao Planeta Terra !!!

Letícia disse...

Parabéns Milo! São de conquistas como esta que se faz uma grande vitória. Sucesso!

www.eraldonaz.com disse...

Milo estamos acompanhando você nesta caminhada...

Postar um comentário

  ©Milo 1320.Site melhor visualizado em 1024x768 ou 1152x864

Modificado por Junior