domingo, 30 de maio de 2010

Lançamento do vídeo “Aguaí: Floresta Atlântica emociona o público


Em comemoração ao dia da Mata Atlântica, 27 de maio, foi realizado em Siderópolis-SC, um evento de lançamento do vídeo educativo “Aguaí: Floresta Atlântica”, como uma das etapas do Projeto Felinos do Aguaí. Este projeto é desenvolvido na Reserva Biológica Estadual do Aguaí, ao longo da Encosta da Serra Geral. Situada no Sul de SC, a unidade de conservação abrange diferentes áreas nos municípios de Siderópolis, Nova Veneza, Treviso e Morro Grande. Os 8 mil hectares de natureza selvagem, da Reserva do Aguaí, são ainda mais importantes quando se pensa na constituição do vasto corredor ecológico interligando o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, Parque Estadual da Serra Furada, Parque Nacional de São Joaquim, Parque Nacional da Serra Geral e Parque Nacional dos Aparados da Serra.A área de abrangência do projeto também inclui a Área de Preservação Ambiental da Barragem do Rio São Bento, que abastece mais de 250 mil habitantes de Criciúma e cidades do entorno.
Dirigido pela bióloga Micheli Ribeiro Luiz e pelo fotógrafo e artista gráfico José Carlos dos Santos Junior, o vídeo é repleto de imagens fascinantes que mostram a vida selvagem, a Floresta Atlântica e aspectos sócio-culturais das populações circunvizinhas da reserva. Mostrando-se feliz com os resultados do projeto, Micheli agradeceu a todos os parceiros e disse que este vídeo será utilizado, em especial, nas escolas com o intuito de elevar a consciência ecológica de crianças e jovens.

Prof. Milo, prefeito Guinga e os produtores do video Junior e Micheli
Como uns dos convidados a fazer uso da palavra, o prof. Ademir Milo Motta da Silva elogiou os trabalhos de Micheli e Junior ao longo dos quatro anos do projeto Felinos do Aguaí. Milo lembrou ao prefeito de Siderópolis, Douglas “Guinga” Gleen Warmling, sobre a vocação da região de entorno da Reserva do Aguaí, que certamente poderá se desenvolver na direção do turismo sustentável, com valorização dos moradores locais na geração de emprego e renda.
O prefeito Guinga enfatizou os resultados obtidos pelo projeto e disse que Micheli e Junior podem continuar contando com a parceria da prefeitura de Siderópolis, também afirmando a necessidade de desenvolvimento do turismo sustentável naquela região das Encostas da Serra Geral. Ainda em sua fala, Guinga relembrou o público presente, da época que o prof. Milo foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Siderópolis, deixando sua marca com as lutas pela preservação do meio ambiente.


O evento contou com a participação escpecial do múciso sideropolitano Jorge Nando, com músicas do CD intitulado Alto Astral. http://www.myspace.com/jorgenando

Para saber mais sobre o Projeto Felinos do Aguaí consulte:
http://www.felinosdoaguai.com/
http://serrageral.com/wordpress/?p=305

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Milo 1320.Site melhor visualizado em 1024x768 ou 1152x864

Modificado por Junior