terça-feira, 1 de junho de 2010

Fala Santa Catarina: População reivindica desenvolvimento da região sul com sustentabilidade


O projeto que antecede as eleições majoritárias denominado de “Fala Santa Catarina”, chegou até a região do Sul do Estado. Idealizado pelo Partido dos Trabalhadores, o movimento ouve as principais reivindicações de cada região para, assim, formalizar o plano de governo.
Com a presença da senadora Ideli Salvatti e do deputado federal Cláudio Vignatti , o Fala Santa Catarina ouviu produtores rurais, empresários, lideranças comunitárias e sindicais, profissionais da saúde, educadores, dentre outros, em relação aos principais problemas do Sul. As falas, em sua maioria, foram direcionadas à educação de qualidade e o crescimento da Região Sul de SC, na perspectiva do desenvolvimento sutentável e com prioridade ao potencial turístico.
O professor Ademir Milo Motta da Silva, ao fazer uso da palavra disse que estará pessoalmente contribuindo na elaboração do plano de governo de Ideli, principalmente nas temáticas: meio ambiente, educação e políticas para a juventude. Mesmo assim, Milo apresentou várias sugestões para o plano de governo, com destaque à implantação do projeto “Cuidar de Quem Educa” na rede estadual de ensino, este programa já é realidade em Gravatal, iniciado quando Milo era o secretário de educação do município. O “Cuidar de Quem Educa” visa cuidar da saúde integral (física, mental e emocional) dos trabalhadores da área de educação, gerando motivação e qualidade de vida para os profissionais e melhor rendimento no processo educativo das escolas.
O evento, realizado na noite desta segunda-feira, dia 31, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), contou com a participação de várias lideranças políticas estaduais e autoridades de vários municípios da região Sul.
<< Voltar a Página Inicial

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Milo 1320.Site melhor visualizado em 1024x768 ou 1152x864

Modificado por Junior