sábado, 12 de junho de 2010

Milo participou de Seminário sobre Turismo e Produção Orgânica, na cidade de São Martinho

Está em andamento o projeto de implantação do DTS - Desenvolvimento Territorial Sustentável das Encostas da Serra Geral no Sul de SC, coordenado pela EPAGRI em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

 A empresa Dalos (ideias e soluções para o desenvolvimento sustentável), de Florianópolis é a executara da metodologia de elaboração de um plano global de ação e aglutinação de forças entre os diversos atores sociais, de 13 municípios das Encostas da Serra Geral. No primeiro encontro realizado em Santa Rosa de Lima, no mês de Abril, foi escolhido as cinco cadeias prioritárias para aprofundamentos dos estudos, tais como: Bovino-cultura, Fumo, Turismo, Agricultura Orgânica e Reflorestamento.
No terceiro encontro, realizado dia 11 de junho, na cidade de São Martinho, foi a vez de aprofundar o debate sobre as cadeias do Turismo e Produção Orgânica, interconexões com a demais cadeias, dificuldades, potenciais e possibilidades de fortalecimento. Em agosto, acontecerá um seminário final, com elaboração de um relatório que será utilizado como instrumento de orientação das políticas públicas e investimentos públicos e privados na referida região.



Grupo de diálogo sobre produção orgânica


Milo com seus amigos agricultores Antonio Alberton (de Grão Pará) e Jorge Silva (de Anitápolis) pioneiros em produção orgânica de plantas medicinais na região Sul de SC

Milo com suas amigas Marta Régis Fogaça (Secretária Municipal de Turismo de Gravatal) e Thaise Costa Guzzatti (Coodernadora da metodologia de organização do DTS Encostas da Serra Geral, Gerente da DALOS Consultoria de Florianópolis)




0 comentários:

Postar um comentário

  ©Milo 1320.Site melhor visualizado em 1024x768 ou 1152x864

Modificado por Junior